quinta-feira, dezembro 31, 2009

retiro


Percorremos a estrada da vida de olhos vendados e surpreendemo-nos em cada uma das vezes que a venda cai. Caminhamos em círculo.

terça-feira, dezembro 29, 2009

segunda-feira, dezembro 28, 2009

anaconda

"(...)Encaramada a su altar de piedras, la anaconda enrollada sobre la maldición de su cuerpo alza la cabeza para observar el cielo con la inocencia de los irremediablemente fuertes. Sus ojos amarillos son dos gemas ausentes, ajenos al rumor de los felinos que con el hambre pegada a la costillas rasrean a sus víctimas, a la brisa que, en esta época sin lluvias, no cesa de transportar el polen hasta los claros abiertos por el ingenio o la mezquindad de otros hombres, o por la eléctrica crueldad del rayo(...)"

Luis Sepúlveda, Historias marginales

quarta-feira, dezembro 23, 2009

o pântano

Na mistura de cores o silêncio era absoluto, vozes inaudíveis tentavam emergir sufocadas pela não existência de som, feneciam mesmo antes de tomar forma, desespero de quem tenta libertar-se das lamas sugadoras do pântano. Na superfície plana ergue-se suavemente um som audível e, nesse momento, foi o silêncio que me despertou, quebrou-se, deixando no ar um som cativante que foi preenchendo espaços mais ou menos vazios.

terça-feira, dezembro 22, 2009

sábado, dezembro 12, 2009

domingo, dezembro 06, 2009

21 anos depois...

foi bom ver e ouvir

quinta-feira, dezembro 03, 2009

novos livros

convite encontrado neste sítio

Aguardo com expectativa o lançamento do novo livro de José António Barreiros publicado pela editora Labirinto de Letras que se efectuará no próximo dia 15 de Dezembro* de 2009 pelas 18:30.
É um romance, o autor descreve-o como uma narrativa sentimental e, levantando a ponta do véu, dá-nos a perceber que será um livro diferente daqueles a que nos habituou ao longo dos anos.

*Por lapso escrevi Novembro em vez de Dezembro. Caro Zef, obrigada!!

quarta-feira, dezembro 02, 2009

A vida em dois segundos

Corremos ...


Será que é isto que nos transmite a acelaração com que vamos avançando?