domingo, abril 25, 2010

melodias

Almoço farto, companhia seleccionada. E a melodia que enchia a sala saindo das teclas do piano. E foram as canções da revolução... e foram as canções que nos alegraram a vida... e fomos nós, família que somos, encantados pelo prazer de sentir os sons saltarem assim, espontâneos e carinhosos, a pedido... toca esta.. e aquela... e mais a outra! E somos nós...

sábado, abril 24, 2010

sábado

Acordei bem cedo e pus-me ao caminho, percorri a cidade de Lisboa pela manhã, lentamente e ao som da guitarra de pat metheny. Gosto da cidade adormecida, da luz que se esgueira por entre prédios e jardins. Gosto de olhar o rosto dos madrugadores e noctívagos saídos de mais uma noite de boémia. É a tranquilidade de uma cidade que ao longo dos dias fervilha e se enrola num rítmo alucinante de gente que vem, de gente que vai. Dentro de minutos estarei perante uma plateia de olhos ansiosos, de corações nervosos e cabeças inquietas.

sexta-feira, abril 23, 2010

da minha janela

No parapeito desta minha janela vejo os pássaros saltitar, divirto-me. A rodear-me papéis e mais papéis, exigências sempre "muito urgentes", que vou adiando devido a esta incapacidade que me vai tolhendo. Alguém me disse outro dia: "só duas coisas são irreversíveis, a morte e os filhos". Quanto à morte sei-o, senti-o bem cedo, mas os filhos, esses são um prazer cuja irreversibilidade me encanta.

terça-feira, abril 20, 2010

tempo

Hoje chove, é Abril e chove! Abril águas mil...

quarta-feira, abril 07, 2010

sábado, abril 03, 2010